A celulite é causada pelo aumento do tecido adiposo. Portanto, a realização de exercício físico por si só já ajuda na diminuição da celulite, uma vez que aumente a circulação sanguínea e estimula o metabolismo. No entanto, existem alguns tipos de exercícios mais localizados para as zonas específicas onde normalmente aparece a celulite.
As zonas mais problemáticas são normalmente coxas, glúteos, anca e barriga.
Exercícios direccionados para as coxas, glúteos e ancas:
Agachamento - de pé, com as pernas afastadas ao nível das ancas e os braços flexionados em frente ao peito ou completamente estendidos. Flexione os joelhos até formar um ângulo de 90º. Retorne devagar e faça 3 séries de 15 repetições.
Flexão do joelho em pé - de pé, pernas estendidas e braço estendido ao longo do tronco. Flexione uma perna para trás, mantendo os joelhos alinhados até formar um ângulo de 90º. Faça 3 séries de 10 repetições em cada perna.
Flexão da anca em pé - de pé, com as pernas as pernas estendidas e as mãos cruzadas na frente do peito. Flexione uma perna, elevando-a à frente do corpo até que a coxa forme um ângulo de 90º com o corpo. Tenha atenção para manter a coluna direita. Faça 3 séries de 10 repetições em cada perna.
Flexão dos dois joelhos - de pé, com uma das pernas à frente do tronco, e outra atrás deste. Flexione os joelhos, levando o de trás na direção do chão até formar um ângulo de 90º. Faça 3 séries de 10 repetições.
Corrida estática - parada realize o movimento da corrida sem sair do lugar. Faça 3 séries de 30 segundos cada.
Elevação pélvica - deitada, pernas flexionadas e pés apoiados no chão. Eleve a anca sem levantar os pés do chão. Ao chegar ao ponto máximo de elevação, contraia os glúteos e retorne à posição inicial. Faça 3 séries de 15 repetições.
Exercícios direccionados para a região abdominal (barriga):
Prancha - deitada de barriga para baixo, com os antebraços e as pontas dos pés apoiadas no chão. Eleve o tronco até o corpo estar o mais possível em linha reta. Mantenha-se nesta posição durante 30 segundos. Se contrair os glúteos pode também trabalhar esta zona.
Abdominais oblíquos - deitada, com as pernas flectidas e os pés apoiados no chão. Eleve o tronco e realize uma leva torção para a esquerda tentando tocar com o cotovelo direito no joelho esquerdo. Retorne à posição inicial e na série seguinte faço para o lado direito. Faça 3 séries de 10 repetições.
Abdominal com encolhimento de pernas - deitada, com as pernas flexionadas. Contraia o abdómen trazendo os joelhos na direção do rosto e levantando a região lombar do chão. Retorne à posição inicial. Faça 3 séries de 15 repetições.
Abdominal inferior com uma perna - deitada, com os joelhos flexionados na linha da anca e os braços estendidos ao longo do corpo. Estenda completamente a perna direita sem tocar no chão, retorne à posição inicial. Faça 15 repetições em cada perna.
Abdominal inferior com as duas pernas - deitada, com os joelhos flexionados na linha da anca e os braços estendidos ao longo do corpo. Estenda as duas pernas em direção ao chão sem tocar no chão. Eleve as pernas e flexione novamente. Faça 15 repetições.
- 22:16
- 0 Comments





.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)




.jpg)



